quinta-feira, 3 de maio de 2012

Distância.


Eu vivo escrevendo sobre você, eu tento me expressar através de simples palavras. Não é muito fácil, pois descrever tudo o que eu sinto por você seria muito difícil.
Sabe, desde quando eu te vi pela primeira vez, senti algo diferente nascer aqui dentro de mim. Achei que era bobagem minha. Eu estava triste por algumas coisas, mas você sorriu e eu vi de longe. Na mesma hora um sorriso bobo brotou em meu rosto, eu me senti bem aliviada.
Passei dias te olhando de longe, você provavelmente nem sabia sequer o meu nome, logo depois conversei contigo, uma pequena e simples amizade foi nascendo. Mas com o tempo eu fui percebendo que meu sentimento por você não era apenas amizade, havia um amor dentro de mim, um amor que pertencia somente a você. Mas eu demorei muito tempo pra descobrir isso, pois eu fiquei e ainda tenho medo de magoar algumas pessoas dizendo a todos esse amor que sinto por ti.
Mas o destino te levou pra longe, tão longe de mim... Eu queria acordar desse pesadelo de não te ter aqui perto de mim, mas infelizmente essa é a pura realidade, a minha cruel realidade. Mas mesmo te vendo tão longe, mesmo não podendo de tocar, de abraçar, te sentir, eu ainda penso em você. Ainda lembro de cada detalhe seu. Lembro desse teu jeitinho tão lindo, desse teu sorriso que é o mais lindo, o mais perfeito que existe. Lembro desses teus olhos que tem um brilho encantador. Eu só posso te dizer uma coisa: se esse amor que eu sinto por você for realmente verdadeiro, não importa a distância, não importa o tempo, eu sempre irei me lembrar de você. Mesmo que passe 50 anos você irá sempre ser o dono do meu coração. Te amo.

Papo de Amiga: Menstruação.


O que é?
 
 

A menstruação é a eliminação cíclica (mensal)de sangue e tecidos de dentro do útero pela vagina, a partir do amadurecimento dos órgãos sexuais reprodutivos. Durante os dois primeiros anos é normal que os ciclos menstruais sejam irregulares, podendo variar também na duração e na quantidade de sangramento. Normalmente é recomendável ir ao ginecologista para ver se tá tudo certo, e ele também irá dar melhores explicações. É normal que a primeira menstruação venha na puberdade, podendo variar entre 10 a 16 anos. Eu particularmente tive a minha primeira menstruação com 9 anos, e ela vinha totalmente desregulada, tive que tomar anti-concepcional e ferro por causa que tinha me dado anemia; por isso é sempre bom procurar um profissional. 
É nessa época que costumamos a usar os tão famosos "absorventes", é um produto do qual todas nós mulheres usamos para a nossa higiene, eles tem como função absorver o sangramento, assim nos dando conforto e segurança para podermos continuar com nossa rotina diária. 

- É importante que ele seja trocado ao menos de 3 em 3 horas, ou de 4 horas, dependendo do seu fluxo.
- Há de várias marcas, você pode escolher o que melhor te agrada e que te deixa mais confortável. 

É normal também durante esse período termos a tão famosa "cólica menstrual", é aquela dor insuportável, que não é fácil para ninguém. Mas que temos que acostumar com elas, pois fazem parte.  Coisas que ajudam a melhorar as cólicas são:

- Remédios, de acordo com o qual você está acostumada a tomar, ou o que o seu médico receitou. 
- Chás quentes ajudam a melhorar as cólicas.
- Paninho ou bolsa térmica quente em cima da região, isso ajuda a aliviar a cólica, pois as coisas quentes ajudam a diminuir a dor. 

A duração da menstruação varia de acordo com toda mulher, pode ir de 3 dias até 15 dias. Nos 3 primeiros anos, na minha menstruação vinha no minimo 20 dias, por isso tomei anti-concepcional. Agora ela chega a vir até 7 dias, reduziu bastante. E aliais eu já me acostumei. 

É isso queridas, espero que vocês tenham gostado do post, e para mais dúvidas é só entrar em contato e fazer suas perguntinhas, obrigada pela visita

Meus dias.



E todos os dias quando acordo me deparo com aquela mesma rotina diária. Ao me levantar abro a janela olho o dia lá fora, só que as vezes eu me esqueço de olhar para o céu e a agradecer a Deus por mais um dia de vida, por mais uma oportunidade que ele me deu. As vezes nos deparamos com tantos afazeres que nos esquecemos do mais importante: agradecer ao nosso criador por mais um dia de vida, e por continuar com saúde e disposição para enfrentar mais um dia corrido. Olho para o céu, sinto o vento em meu rosto. Ao me levantar, coloco o meu uniforme, tomo meu café da manhã naquela correria do meu dia, termino de me arrumar, e saio para fora. Sigo o meu caminho com passos curtos, vou com o meu fone de ouvido ouvindo aquelas lindas músicas que fazem eu me sentir bem logo no inicio de meu dia. Enquanto sigo o meu caminho vou olhando cada detalhe ao meu redor, penso em minha vida, em meus planos, no meu futuro, e eu lembro de você. Quando penso em você sinto algo mudar aqui dentro do meu coração, quando lembro de tudo dá saudade, as vezes dói, mas tento seguir. Afinal eu não posso fazer com que você volte para mim, não posso fazer você me amar, não posso pedir pra você ficar ao meu lado. Sei que preciso de você, mas sei que eu preciso mais de mim mesma, preciso aprender a me dar valor, e me amar antes de amar alguém. E assim eu vou vivendo os meus dias, lutando por aquilo que acredito. Tentando esquecer o que já se foi. Tentando recomeçar, construir novamente a minha vida, juntando tijolo por tijolo. Tentando reconstruir o que se foi quebrado. Sei que irei conseguir, pois Deus está comigo, e só ele pode me dar forças.